Nome: Venusaur
Tipo: /
Altura: 2,0 m
Peso: 100 kg
Fisiologia do Pokémon: A coloração de Venasaur é semelhante ao do Ivysaur, mantem os três dedos, mas tem quatro dentes adicionais. É consideravelmente maior e mais pesado do que suas pré-evoluções, se move mais lentamente do que os dois, mantendo a sua forma quadrúpedes. O bulbo em suas costas floresceu em uma grande flor vermelha com seis amplas pétalas com manchas brancas, apoiados em um tronco marrom um pouco parecido com o de uma palmeira. Em vez de manchas na sua pele, Venusaur parece ter verrugas como um sapo. Além disso, o interior das orelhas de Venusaur agora parecem ser vermelho.
Comportamento: Raramente é encontrado na natureza, os Venusaurs geralmente fazem seus rituais de evolução a cada ano, longe dos olhos humanos. Um treinador deve ser bem experiente quando é cercado por Venusaurs pois eles são poderosos. Eles ainda tem uma grande lealdade, embora isso não seja muito visto, pois a maioria dos Venusaurs são como guarda-costas de seus treinadores e raramente são abandonados, Venusaur são muito calmos mesmo depois de serem capturados.
Habitat: O habitat natural do Venusaur são planícies, com acesso a grandes quantidades de sol e água fresca, pois eles podem ser encontrados em florestas e selvas. Tal como acontece com o resto da sua família evolutiva, é encontrado principalmente em Kanto.
Dieta: Venusaur recebe a maior parte de sua energia a partir da flor em suas costas. A flor se engaja na fotossíntese, que fornece energia para Venusaur. Durante este tempo, ele permanece completamente imóvel. Devido a isso, ele prefere áreas ensolaradas e é mais forte no verão. Não se sabe se Venusaur tem que comer alguma coisa.
Evoluções
Ataques